Home » Sem categoria » CURSO SUPERIOR EM SERTÂNIA

CURSO SUPERIOR EM SERTÂNIA

A qualificação profissional é uma das prioridades da Gestão Municipal, que não mede esforços para buscar parcerias e ampliar a oferta de vagas de cursos técnicos e de nível superior. Em parceria com a FUNESO/UNESF, são oferecidos cursos com duração de quatro anos nas áreas de Pedagogia, Administração, Biologia e Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas são realizadas aos sábados, na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac, das 9h às 15h.
“Sou da primeira turma de Pedagogia. Só estou fazendo o curso porque a FUNESO veio para Sertânia. Não teria como estudar fora da cidade “, disse Luciana Lafayette.
Mais de 270 sertanienses estão realizando o sonho de cursar o ensino superior. São quatro turmas de Administração, três de Pedagogia e uma de Biologia, além do curso técnico em Segurança do Trabalho.
“Fiz magistério e já trabalhei como professora. Quero melhorar minha qualificação na área da educação e, por isso, escolhi pedagogia. A chegada da faculdade aqui foi muito importante para pessoas que não podem estudar fora. O prefeito Guga Lins está de parabéns pela conquista que conseguiu para o povo de Sertânia”, afirmou Maria Jailma Pereira Santos (foto).
Centro de Referência – Sertânia já é um Centro de Referência do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, que inicia no dia 12 maio, na Escola Estadual Sebastião Lafayette, no período da noite, os cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Multimeios Didáticos, cada um com 40 alunos, que vão receber uma bolsa que pode chegar até R$ 250.
“A implantação do Centro de Referência foi o primeiro passo para termos um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia aqui em Sertânia. Nosso Campus terá vocação industrial, com cursos nas áreas de engenharia civil e eletrotécnica. Esperamos estarmos funcionando em 2015 nos três turnos (manhã, tarde e noite) oferecendo vários outros cursos técnicos”, disse o prefeito Guga Lins.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários