Home » Crônicas de Ademar Rafael » CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

CRÔNICA DE ADEMAR RAFAEL

O crime maior
Não consigo perceber um crime maior que o trafico humano. Ter a certeza que ele existe há muito tempo e não tem prazo para acabar incomoda muito, muito mesmo.
A Campanha da Fraternidade de 2014 aborda o tema “Fraternidade tráfico humano”, sob o lema “É para liberdade que Cristo nos libertou”.
O chamamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, assim como outras campanhas na mesma direção, submete nossa atenção para um assunto que dá náuseas só em pensar. 
Tal crime existe é combatido pelas autoridades e por grupos de voluntários, mas, a força dos criminosos e os valores envolvidos superam as ações do bem.
A autora Gloria Perez na novela “Salve Jorge” abordou a questão. No folhetim as maldades da vilã Lívia Marini superaram as investidas da delegada Helô, na vida real o mal também tem sido vencedor.
Já foram instaladas Comissões Parlamentares de Inquéritos – CPI’s, sob as seguintes denominações Tráfico de Pessoas no Senado, Tráfico Humano e Tráfico de Órgãos na Câmara, contudo, como os holofotes midiáticos e os jornalistas do Brasil gostam muito mais de corrupção e escândalos financeiros do que de gente pouco destaque foi dado.
Os navios negreiros do passado foram substituídos por aviões de carreira e fretados em nossos dias, o traficado é escolhido e a operação realizada pelos grupos especializados. Nas ações o suborno manda, a omissão campeia e a brutalidade trisca no fundo do poço que o ser humano cava para ele mesmo. 
A campanha é um aviso, a solução começa somente quando a conveniência e a omissão deram lugar ao amor pelo próximo, quando o sentimento de convívio mútuo substituir a ganância e a inversão de valores. A CNBB está fazendo sua parte, se fizermos a nossa a trilha começará a ser aberta, mãos á obra.
Por: Ademar Rafael

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários