Home » Afogados da Ingazeira » BRINDES E AERÓBICA NA ABERTURA DA SEMANA DA MULHER EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

BRINDES E AERÓBICA NA ABERTURA DA SEMANA DA MULHER EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abriu ontem (10) à noite, com um grande “aulão” de aeróbica, a semana da mulher. Em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, os professores de educação física Henrique Araújo, Milton Araújo e Luiz Gustavo se revezaram na condução da aula, fazendo as mulheres presentes suarem para manterem a forma.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio de diversos empreendedores locais. Alunas da Escola de Enfermagem Rui Barbosa montaram uma tenda onde as mulheres podiam aferir gratuitamente a pressão e receber dicas para uma vida mais saudável.

O boticário, Água de cheiro, Espaço vida e saúde, Erikássio gravações, Racoo, Sensual Lingerie, Cacau show, Clínica de fisioterapia e estética CFISIO, Espaço de estética Roberta Nogueira, Mateus Morais Make-up, Salão de Juliana Cabeleireira, Salão de Wanderléia, Floricultura dimensão, foram alguns dos parceiros privados do evento.

Logo na chegada, cada mulher que se inscrevia para o aulão recebia uma senha numérica para concorrer ao sorteio de inúmeros brindes. Mais de 200 mulheres participaram das atividades aeróbicas. Após a aula, foram sorteados kits da herbalife, perfumes e cosméticos do boticário, água de cheiro e racoo, escovas progressivas, sessões de pedicure e manicure nos salões parceiros, buquês de rosas, sessões de massagens e estética, dentre outros inúmeros brindes.

A Semana da mulher vai até a próxima sexta-feira, com oficinas, palestras, testes de HIV, diabetes, exames preventivos de câncer do colo uterino e de mama, dentre outras atividades. Quem desejar conhecer a programação de forma mais detalhada, pode buscar um folder com todas as atividades – horários e locais – na Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira.

A Vice-Prefeita de Afogados, Lúcia Moura, participou ativamente da aula de aeróbica e das atividades da abertura da semana da mulher. “Estamos trabalhando forte a prevenção, um dos objetivos desta semana, e a questão do combate à violência contra a mulher. Nossa atividade busca conscientizar sobre a importância de não silenciar, de denunciar qualquer ato de violência contra a mulher,” informou a médica Lúcia Moura.

Mais do que relevante e oportuno é o tema da Semana da Mulher este ano: “Violência contra a mulher – disfarçar não é a solução. O silêncio é cúmplice da violência.”


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments