A Secretaria da Mulher de Pernambuco e os organismo municipais de políticas para as mulheres do estado emitiram nota oficial de repúdio pelo brutal assassinato da professora Sandra Lúcia Fernandes, de 48 anos, e do seu filho, Icauã Rodrigues, 10 (FOTO), na noite do último domingo (16).
No documento, os órgãos salientam que qualquer ato de violência doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica deve ser rigorosamente investigado e punido. Além de incentivar a denúncia.
Confira a nota de repúdio na íntegra
NOTA DE REPÚDIO
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher, órgão da administração estadual com a missão de promover e garantir os direitos das mulheres, juntamente com os 151 Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco vêm em público repudiar veementemente o assassinato brutal da professora Sandra Lúcia Fernandes, e seu filho, Icauã Rodrigues, na noite do domingo, 16.02.
A Secretaria da Mulher de Pernambuco e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres reafirmam que qualquer ato de violência, doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica, deve ser rigorosamente investigado e punido. A principal ferramenta para inibir esses crimes é a denúncia, possibilitando que o poder público tome as devidas providências.
Enfatizamos que todos os crimes de feminicídio devem ser apurados com rigor e os agressores responsabilizados, e manifestamos a nossa indignação com esta barbárie, que representa a face mais cruel das desigualdades entre homens e mulheres, fruto de uma cultura machista e patriarcal.
Aos familiares, a SecMulher/PE e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres apresentam as condolências e prestam solidariedade neste momento de dor e de difícil superação.
ASSINAM
SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco