Home » Sem categoria » ROMÁRIO DIZ QUE ABRE MÃO DE DISPUTAR O SENADO POR JOAQUIM BARBOSA

ROMÁRIO DIZ QUE ABRE MÃO DE DISPUTAR O SENADO POR JOAQUIM BARBOSA

Interessado em disputar a vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro nas eleições de outubro, o deputado federal Romário (PSB) disse que abriria mão do palanque em favor do atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Caso o juiz se filie ao PSB e tenha a intenção de disputar o cargo, Romário afirmou que Barbosa teria total liberdade para concorrer ao Senado ou ao governo pela legenda.

“Há alguns meses atrás eu fiz o convite ao Joaquim Barbosa para ele ser o candidato ao governo do Rio pelo partido. Acredito que pelo peso e importância do Joaquim, ele tem total condição de ser o candidato ao governo”,  lembrando seu convite público feito pelo Facebook em novembro.

“Mas se existir por parte do partido, lá na frente, decisão de que a candidatura dele ao Senado é mais interessante ao partido, eu não tenho nenhum tipo de problema. Ele, com certeza, terá prioridade na escolha”, disse.

Presidente do PSB no Rio, Romário não assumiu a pré-candidatura ao Senado e disse que a possibilidade está condicionada ao resultado de pesquisas futuras. Em pesquisa Ibope divulgada em novembro, Romário aparecia como um forte candidato à Casa, com 10% das intenções de voto.

Romário voltou ao PSB em setembro, após promessa do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, de que teria liberdade para concorrer ao Senado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments