Home » Sem categoria » RETOMADAS OBRAS DE DRAGAGEM DO CAPIBARIBE

RETOMADAS OBRAS DE DRAGAGEM DO CAPIBARIBE

As obras do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe foram retomadas esta semana, após paralisação temporária acarretada pela demora no repasse dos recursos do governo federal. A dragagem do canal de navegação voltou a ser realizada na última segunda-feira, após o Ministério das Cidades liberar R$ 29 milhões. Lançado em 17 de janeiro do ano passado, o projeto só teve os serviços iniciados três meses depois. A previsão inicial era que transporte fluvial começasse a operar em junho, antes do início da Copa do Mundo, mas o prazo foi estendido para dezembro.

A dragagem era realizada em dois pontos ontem nas proximidades da BR-101, na altura de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Em cada trecho, uma retroescavadeira retirava a lama do rio e despejava o material numa caçamba.

Na entrada de Olinda, no Rio Beberibe, uma retroescavadeira também dragava sedimentos. “Essa dragagem do Beberibe, embora não faça parte diretamente do projeto de navegabilidade, é um trabalho relacionado”, disse a engenheira da obra, Camilla de Souza Gato.

De acordo com a Secretaria Estadual das Cidades, os trabalhos foram interrompidos no início de fevereiro. O dinheiro foi enviado na sexta-feira passada.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários