Home » Pernambuco » QUEIXAS NO “MENU” DE JANTAR DE JARBAS COM DEPUTADOS FEDERAIS

QUEIXAS NO “MENU” DE JANTAR DE JARBAS COM DEPUTADOS FEDERAIS

Às vésperas do desfecho da sucessão local, um grupo de deputados federais pernambucanos se reuniu ontem com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para um jantar em seu apartamento funcional de Brasília. Oficialmente, o encontro foi agendado na última terça-feira (18) para debater o cenário político local e nacional.

Nos bastidores, a informação é de que o grupo estaria incomodado com a condução do processo sucessório na esfera local, especialmente com a falta de diálogo do governador Eduardo Campos com os demais integrantes da Frente Popular e a “queimação” generalizada de diversos integrantes do governo.

Para eles, a corda já “esticou demais” e é chegada a hora de anunciar a chapa governista, sob pena de criar um desentendimento maior na base de sustentação.

Em entrevistas, o senador Jarbas Vasconcelos tem dito que quem comanda a sucessão é Eduardo Campos. O peemedebista esteve por duas vezes com o governador durante todo o debate sucessório. Vice-presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo não foi convidado para qualquer debate sobre a sucessão local.

O PSDB vem sendo deixado à margem do processo, o que vem incomodando seus integrantes, à exemplo do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Ele reivindica a presença da legenda na chapa majoritária, chegando a classificar o apoio do partido a Eduardo em Pernambuco como “cheque em branco”.

Em Brasília, não se fala de outro assunto que não seja sucessão. Durante parte da sessão plenária, estiveram juntos conversando sobre o tema os deputados Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB), Wolney Queiroz (PDT) e Bruno Araújo (PSDB). Estiveram no jantar do líder peemedebista os deputados Raul Henry (PMDB), Mendonça Filho (DEM), Augusto Coutinho (SDD), Wolney Queiroz, Carlos Eduardo Cadoca, Bruno Araújo, Severino Ninho (PSB) e Fernando Filho (PSB).

“Não houve uma determinação de pauta. Encontrei com Jarbas ontem (anteontem) e ele estava bem, tranquilo. O clima estava bom”, afirmou o deputado federal Mendonça Filho.

Jarbas Vasconcelos decidiu em meados deste mês que não disputaria a reeleição para o Senado Federal. Em carta à sociedade, o líder peemedebista se retirou da disputa e indicou o deputado federal Raul Henry, seu afilhado político, para ocupar o cargo de vice na chapa governista.

Já tiveram seus nomes especulados para disputar o governo este ano: o secretário de Casa Civil, Tadeu Alencar; o secretário das Cidades, Danilo Cabral; o ex-deputado Maurício Rands. Desejam o posto o vice-governador João Lyra Neto e o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Todos do PSB, o nome no topo das especulações era o do secretário de Fazenda, Paulo Câmara.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários