Uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (12) na cidade de Brejão, no Agreste pernambucano. Um grupo com mais de 15 pessoas chegou por volta das 2h em três carros e cinco motos, armados de fuzis, metralhadoras e explosivos. Os automóveis eram uma Hilux preta, um Uno cinza e um Ecosport.
Moradores das proximidades ouviram uma explosão e acionaram a polícia. O 9º Batalhão da Polícia Militar enviou viaturas, mas não conseguiu chegar a tempo de perseguir os suspeitos. Ainda não se sabe a quantia roubada. Acredita-se que os criminosos sejam de Alagoas.
Após a ação, a polícia encontrou o Ecosport abandonado no município de Lagoa do Ouro, também no Agreste. O veículo tem placa de Alagoas, o que levou a investigação a considerar que a quadrilha é do estado vizinho.
Apesar do assalto ter ocorrido na madrugada, muitos moradores do Centro da cidade foram às redes sociais para comentar o fato. A internauta Sandra Sandraque contou que ouviu muitos tiros e duas explosões. Com o impacto dos explosivos, parte do teto da agência caiu. A frente do estabelecimento ficou completamente destroçada. A gerência do Banco do Brasil está levantando os prejuízos e fazendo a contagem do dinheiro, para verificar quanto foi levado.