
Agora é oficial. O PSDB-PE está rachado e ninguém tasca.
Na tarde desta segunda-feira (04.02), três dos seis deputados estaduais do partido confirmaram que permanecem na oposição ao governo de Eduardo Campos.
Posicionam-se contrariamente à decisão do PSDB pernambucano que aderiu à base da gestão do socialista em dezembro.
Segundo informações da assessoria de Daniel Coelho, “apesar de o PSDB ter deixado formalmente a oposição na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Daniel Coelho – ex-líder da bancada de oposição –, Betinho Gomes e Terezinha Nunes vão continuar ocupando o espaço pertencente aos oposicionistas na Casa”.
O anúncio da decisão ocorreu durante o início dos trabalhos legislativos no ano de 2014.
A assessoria de Daniel informou que, “sempre que os parlamentares decidirem, por exemplo, discursar, a solicitação de inscrição no plenário será feito via bancada de oposição – e não de governo, como seria possível”.
Ainda de acordo com as informações da assessoria, Daniel diz que está deixando a liderança de oposição, mas que não pretende mudar em nada sua postura.
“Continuarei tendo uma posição crítica em relação ao governo do Estado, sempre que achar necessário”, afirmou.
Vale ressaltar que o PSDB estadual já tinha adiantado que o partido estaria no palanque do candidato de Eduardo ao governo do estado.
No entanto, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, já afirmou que a decisão de ter ou não candidato próprio em Pernambuco só ocorrerá em maio.
E que Daniel pode ser o nome para uma eventual chapa da legenda.
Pois agora, os deputados que já vinham se mostrando incomodados com a falta de diálogo interno e se queixando que adesão foi feita sem barganha – como se fosse um favor do PSB – decidiram assumir que não concordam com o ocorrido.
Se fosse apenas um nome a discordar seria mais fácil para o comando do partido isolar o descontente. Mas um trio ganha status de bloco e pode fazer barulho.
De quebra, reforçam o discurso do PSDB nacional e podem dar algum fôlego à pré-candidatura de Aécio em Pernambuco. (Blog Josué Nogueira)
