Home » Sem categoria » PSB E PSDB DEVEM CAMINHAR JUNTOS NA OPOSIÇÃO A DILMA ROUSSEFF

PSB E PSDB DEVEM CAMINHAR JUNTOS NA OPOSIÇÃO A DILMA ROUSSEFF

De volta ao Recife, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) está reunido com a cúpula estadual do partido para discutir táticas eleitorais. A reunião teve início por volta das 10h e Aécio não falou com a imprensa antes do encontro.

Sobre as eleições presidenciais, o vice-presidente nacional da legenda, o deputado federal Bruno Araújo afirmou que, pelo cenário atual, a tendência é armar um “jogo de dois contra um”. No caso, Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB) podem se unir para derrotar a presidente Dilma Rousseff. “É uma gestão [federal] muito fraca e um governo temerário”, acrescentou o deputado estadual Betinho Gomes.

No campo das alianças estaduais, Araújo afirmou que PSDB e PSB estão juntos em Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Roraima e Acre. “Há um ambiente de convergência no Piauí. No Maranhão a chapa já está praticamente certa, com o PSDB no governo, PSB  na vice e PCdoB no senado”, explicou. As costuras também correm solta no Rio de Janeiro. Em São Paulo, pode haver aliança entre os partidos caso a disputa vá para o segundo turno.

Participam do encontro os deputados Terezinha Nunes e Daniel Coelho, além dos vereadores André Régis e Aline Mariano. O deputado federal Mendonça Filho (DEM) também marca presença no evento tucano.

De Boa Viagem, Aécio segue para um almoço com Eduardo Campos, na residência do governador. O tucano aterrissa em solo pernambucano um dia depois da definição da chapa majoritária governista.

“Mais do que uma afinidade e amizade pessoal entre Aécio e Eduardo, existe a compreensão de uma política moderna”, defendeu Bruno Araújo. (Com informações de Paulo Veras, repórter do Blog do Jamildo)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments