Home » Sem categoria » PREFEITURA DE SERRA TALHADA INAUGURA “CADÚNICO” E AMPLIA ATENDIMENTO SOCIAL

PREFEITURA DE SERRA TALHADA INAUGURA “CADÚNICO” E AMPLIA ATENDIMENTO SOCIAL

A Prefeitura de Serra Talhada segue investindo em sua maior obra de governo: cuidar das pessoas, e na tarde desta sexta-feira (21) inaugurou as amplas instalações do Cadúnico (Cadastro Único), que tem por objetivo identificar as famílias de baixa renda.

Segundo informações do secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André Barboza, o Cadastro tem cerca 17 mil famílias inscritas no município, e para exemplificar sua importância na economia local apresenta números como: “ 10.432 famílias são beneficiadas com o bolsa família, isto representa quase 43% da população, são quase R$ 1.4 milhões em benefícios repassados para estas famílias, e que são gastos aqui”, enfatiza Josenildo”, lembrando que os dados do Cadúnico são usado pelo Governo Federal também para outros programas, entre eles o “Minha Casa Minha Vida”.

Através do Cadastro Único é possível conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Luciano Duque, o secretário de Desenvolvimento Social Josenildo Barboza, o Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, José Raimundo, o ex-prefeito Dr. Carlos Evandro, diversos vereadores e todo secretariado do município, bem como outras autoridades e empresários locais.

O secretário Josenildo Barboza lembra que “o Cadastro Único é uma importante ferramenta criada pelo governo federal, e que os serra-talhadenses agora dispõe de uma central com equipamentos modernos que possibilitarão a ampliação e agilidade do atendimento”. Josenildo enalteceu a qualidade das novas dependências que recebeu climatização, proporcionando mais conforto e comodidade para os  milhares de beneficiários de programas sociais.

O prefeito Luciano Duque parabenizou a todos que estiveram envolvidos nesta grande conquista e aproveitou para pedir ao secretário Josenildo que o atendimento seja humanizado. “Temos um prédio muito bonito, uma estrutura muito bonita, mas precisamos acima de tudo humanizar nossos atendimentos e atender nossa população com respeito, porque aqueles que nos procuram é os que verdadeiramente precisam”, disse Luciano.

O Cadastro Único, que antes funcionava de maneira improvisada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDS), já começa a partir desta segunda-feira (24), funcionar em amplo espaço na Rua Jacinto Alves de Carvalho, vizinho a SMDS.

Fotos: Alejandro Garcia/ Agência Papiro


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments