Home » Sem categoria » PEDRO EUGÊNIO PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE TABIRA

PEDRO EUGÊNIO PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE TABIRA

O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) marcou presença na solenidade de comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Tabira, no Sertão do Pajeú, neste último sábado (22). No evento, também estiveram presentes lideranças oriundas do sindicato, que hoje, ocupam cargos de expressão nacional.

“Não é à toa que temos Carlos Veras, presidente da CUT Estadual e o nosso diretor da Contag, Aristides Santos. Eles jamais conseguiriam chegar onde estão se não fosse o duro trabalho no sindicato de Tabira. Aos 50 anos, o STR mostra grande consistência na luta a favor dos interesses dos trabalhadores do campo”, disse Pedro Eugênio em sua explanação.

Já o prefeito da cidade, Sebastião Dias (PDT) exaltou a união entre os poderes executivo, legislativo e a organização sindical. Ainda em sua fala, agradeceu ao deputado Pedro Eugênio o apoio ao município e citou emenda destinada para construção de uma Central de Abastecimento (CENAB), de frutas e legumes, no valor de R$ 400 mil reais, de autoria do parlamentar.  

Sucessão estadual
Antes da solenidade, Pedro Eugênio participou de uma entrevista em rádio local. Na presença do presidente da CUT, Carlos Veras, que recentemente expos ressalvas à possível aliança PT X PTB, o petista defendeu que o melhor caminho para a sucessão estadual é o PT apoiar a candidatura do senador e líder empresarial Armando Monteiro.

“Precisamos marcar uma agenda com o senador pautada nos interesses dos trabalhadores. E negociar uma série de pontos com foco em um palanque único e forte. Para quando Lula e Dilma vierem a Pernambuco, não se dividirem. Temos que estar unidos!”, ressaltou Pedro Eugênio.

Carlos Veras alegou não ter problemas pessoais com Armando, no entanto, ressaltou que o debate será feito no âmbito interno do partido. “Não podemos esquecer a Reforma Agrária e tantos pontos essenciais para nós. Estamos no debate para garantir a defesa dos interesses do conjunto dos sindicalistas e trabalhadores”, argumentou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments