Até a próxima quinta-feira serão operados 160 pacientes, escolhidos numa triagem feita pela própria Fundação que selecionou 272 pacientes de 500 que se apresentaram.
Conforme informou a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flaviana Melo, 112 foram selecionados para serem cirurgiados no Recife, na sede da Fundação, já que apresentação casos mais específicos, estes deverão procurar a secretaria para agendarem a cirurgia, aí então serão encaminhados para capital na data indicada. As despesas com locação ficarão por conta da SMS.
Num rápido discurso na abertura dos travbalhos desta manhã, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano lembrou para os presentes que este era mais um esforço do Governo Municipal em favor da população “independente de partido político, de ter votado em A ou B. Nosso Governo foi eleito para cuidar dos serra-talhadenses e, é isto que estamos fazendo”, disse ele, ratificando ainda que “o SUS (Sistema Único de Saúde) é universal, é para todos…”.
Na continuação do seu discurso o secretário anunciou que na próxima quinta-feira (27) estará reunido com o presidente da Fundação Altivo Ventura, o Dr. Marcelo Ventura e vai tratar com ele sobre a instalação de uma unidade permanente da Fundação em Serra Talhada. “Existe interesse deles, e maior ainda nosso, vamos fazer o que for possível para tornar isto realidade… sabemos da demanda que existe nesta área e queremos atender nossa população”, concluiu o secretário.