
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deve acabar com o suspense, nesta quarta-feira (5) sobre sua posição nas eleições deste ano. Até o fim desta tarde, o peemedebista vai divulgar uma nota à imprensa dizendo se concorrerá ou não à reeleição ao Senado. O PMDB, em encontro estadual realizado em Vitória de Santo Antão, em janeiro, afirmou que a prioridade do partido neste ano seria a candidatura de Jarbas à reeleição. O senador, no entanto, não oficializou sua posição, apesar de já ter afirmado várias vezes que gostaria de tentar renovar o mandato.
No último fim de semana, Jarbas teve uma conversa com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre o cenário eleitoral e sobre a composição da chapa majoritária do PSB que concorrerá às eleições neste ano. Questionados, os dois não comentaram o conteúdo da conversa. Segundo informações de bastidores, Eduardo teria dito que a Jarbas que a vaga ao Senado pode ser dele, caso a vontade do senador seja concorrer à reeleição, mas ressaltou que não estará presente de forma constante na campanha estadual, porque estará dedicado à disputa presidencial.
Se o senador desistir de concorrer à reeleição, segundo especula-se, o PMDB continuaria a ocupar a chapa majoritária. O partido indicaria um nome do deputado federal Raul Henry para a vice.
Acompanhe também o Pernambuco.com pelo Twitter
