Home » Sem categoria » DILMA INICIA PROGRAMAÇÃO NA EUROPA POR ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

DILMA INICIA PROGRAMAÇÃO NA EUROPA POR ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO

A presidente Dilma Rousseff terá nesta sexta-feira (20) um encontro reservado com o Papa Francisco, no Vaticano. Dilma tem chegada prevista a Roma às 11h30 (horário local; 7h30, no horário de Brasília).

Além do encontro com a Papa, às 19h30 (15h30 no Brasil), a presidente participará, no sábado, da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal.
O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma “intensificação do diálogo” entre o Papa Francisco e Dilma.
“O Papa constitui hoje, no plano internacional, uma voz cada vez mais atuante na promoção dos temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra discriminação”, justificou.
Ela destacou também a importância de Dom Orani Tempesta e de a presidente prestigiá-lo no consistório, cerimônia na qual os cardeais são oficializados. Paranhos lembrou que Tempesta foi um dos grandes articuladores da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro, primeiro grande evento do Papa Francisco.
O consistório está marcado para sábado (20), às 11h. Os cardeais receberão os cumprimentos na parte da tarde. No domingo (23), o Papa Francisco celebrará uma missa na Basílica de São Pedro, da qual Dilma também participa.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments