Home » Sem categoria » DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA REPUDIA BLACK BLOCS ,VIOLÊNCIA E QUEBRA-QUEBRA

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA REPUDIA BLACK BLOCS ,VIOLÊNCIA E QUEBRA-QUEBRA

“Meu veemente repúdio aos black blocs”, esse foi o tema do discurso proferido pelo deputado federal Gonzaga Patriota, nesta segunda-feira (24), no plenário da Câmara, em Brasília.
O parlamentar reiterou o apoio às manifestações pacíficas, mas condenou a ação dos chamados “black blocs“, grupos de mascarados que realizam depredações durante os protestos.
“Não é de hoje, que tenho usado a Tribuna dessa Casa para reiterar meu apoio às manifestações pacíficas em nosso país. O cidadão tem o direito constitucional de se manifestar de uma forma ordeira e expor seu sentimento em relação aos problemas nacionais. No entanto, o que se tem visto em parte dessas manifestações é o uso cada vez maior de indivíduos que agem de uma forma violenta, causando muitas vezes danos ao patrimônio público e privado. São os conhecidos Black Blocs. Indivíduos que se utilizam do anonimato para perpetrarem crimes contra toda a sociedade brasileira”, desabafou Patriota.
Gonzaga Patriota lembrou o episódio em que ocorreu a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, atingido por uma bomba na manifestação contra o aumento das passagens no Rio de Janeiro.
O socialista também defendeu urgência na votação do Projeto de Lei que coíbe a violência e abusos em manifestações e prevê penas que podem ir até dez anos de prisão pra quem reincidir no uso de máscaras com o objetivo de cometer vandalismo e lesão corporal em manifestações.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments