Em mais uma demonstração de destempero emocional, o ex-ministro e atual secretário da Saúde do Ceará Ciro Gomes (PT), agrediu fisicamente um popular ao ser abordado durante a inauguração de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Fortaleza (CE), na última sexta-feira (7). Na gravação que circula pelas redes sociais, Ciro aparece desferindo um tapa no popular que filmava e indagava o ex-ministro sobre a negativa de tirar uma foto. A informação é Radar Online.
O vídeo mostra o momento exato, aos 47 segundos de gravação, a agressão e a mensagem de Ciro dada ao popular que filmava a ação. “Vai circulando, vai circulando… eu não estou te agredindo”, esbraveja Ciro. O vídeo está intitulado como “Ciro Black Bloc”, fazendo uma alusão ao movimento dos mascarados nos protestos de rua.
Não foi a primeira
Em uma convenção do PSB, até então partido do ex-ministro, em 2012, houve uma confusão na chegada ao local e Ciro colocou-se na posição de enfrentante e acabou agredindo um estudante do terceiro semestre de direito Mateus Sibra. O motivo da agressão teria sido a menção, feita pelo estudante, ao Aquário de Fortaleza. O estudante faz parte do movimento “quem dera ser um peixe…”.