O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) explicou nesta quinta-feira (27) os motivos que o levaram a mudar de ideia e aceitar a vaga ao Senado na chapa majoritária do bloco governista. Assumindo a postura de pré-candidato, ele listou as três bandeiras que pretende defender e comentou as expectativas do governador Eduardo Campos (PSB) para as eleições de outubro.
Durante debate na rádio JC News, disse que antes de aceitar ser o candidato ao Senado teve uma conversa “longa e franca” com Eduardo Campos, inclusive, colocando a sua tese de defesa de uma chapa plural. Porém, foi convencido pelo governador, que teria o informado sobre o desejo das outras forças partidárias em indicar um quadro do PSB também do Senado. “A colocação da candidatura dele (Eduardo Campos) à presidência da República colocava um desafio ao PSB. Ele falava da importância de ter no Senado uma pessoa amiga para ser capaz de fazer uma mudança profunda”, disse.
Bezerra Coelho espera ser reconhecido como o “senador das águas” e a campanha dele terá como pilares o investimento em infraestrutura hídrica, a reforma tributária e fiscal e a educação. Além dos nomes da majoritária, a expectativa do bloco governista é eleger de 17 a 20 deputados federais – sendo até dez do PSB – e entre 33 a 36 deputados estaduais. “vamos focar muito na (campanha) local”, afirmou.
Segundo Bezerra, Eduardo Campos está confiante de que poderá vencer as eleições em primeiro turno. “conversando com ele ontem, ele me disse, ‘vou ganhar essa eleição e se brincar é no primeiro turno’”, relatou. O presidenciável estaria mais animado devido a relatórios de análise das redes sociais, que estaria sugerindo uma polarização entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT).
Sobre as declarações feitas pelo deputado federal Sílvio Costa (PSC) sobre o pré-candidato à sucessão Paulo Câmara (PSB), Bezerra apenas disse que foram “arrogantes e presunçosas”. No período carnavalesco, Bezerra acompanhará Câmara. A previsão é que a chapa majoritária esteja presente nas aberturas do Carnaval de Olinda e Recife, no Galo da Madrugada, em Bezerros e em Nazaré da Mata.