Home » Sem categoria » PREFEITURA DE SERRA TALHADA ENTREGA SISTEMA ADUTOR AOS MORADORES DO LOGRADOURO

PREFEITURA DE SERRA TALHADA ENTREGA SISTEMA ADUTOR AOS MORADORES DO LOGRADOURO

O governo Municipal entregou nesta quarta-feira (29), à comunidade do Logradouro, uma adutora que levará água as torneiras de mais de 100 famílias da localidade. Com a medida o liquido precioso percorrerá mais de 1500 metros de tubulações até chegar a duas caixas localizadas na sede do Distrito de onde será redistribuído por gravidade, integrando dois quilômetros de tubulações que possibilitarão o abastecimento da comunidade escolar e dos demais moradores.

O governo comunicou que parte da tubulação precisou ser substituída, retirando uma antiga de 25 e colocando no lugar uma nova de 32 milímetros, o que garantirá a eficiência do sistema que abastecerá o Distrito. A obra é uma parceira entre Governo Municipal e comunidade, a Prefeitura adquiriu os materiais e os moradores entraram com a mão de obra.

 O agricultor Wilson Alves de Oliveira que é morador do distrito e que colaborou como coordenador dos trabalhos comemorou a chegada da ação do Governo; “O povo tá ansioso para que a água comece a chegar às torneiras”, declarou. Também Antonio da Silva, que mora na vila do Logradouro se disse muito ansioso pela chegada da água nas torneiras da sua casa, ele, assim como outros é mais um morador da comunidade que participou da instalação da adutora. “É muito importante ter água em casa”, disse ele comemorando.

Segundo Rafael Oliveira, Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Duque, a preocupação do Governo com o abastecimento de água para população rural tem sido constante. “Sabemos das necessidades e, é determinação do Prefeito atender estas demandas”, disse Oliveira.

Anteriormente o distrito do Logradouro era abastecido pelo o açude e por um poço mantido pelo município, com a estiagem prolongada o açude secou e a vazão do poço tornou-se insuficiente para atender o consumo da população, agora, no entanto, foi perfurado um novo poço, com uma vazão de 5 mil metros cúbicos de água por hora que passa a socorrer a comunidade.

“Sabemos que não podemos dispor de água para irrigação, por isso estamos priorizando a água para o consumo humano, para melhorar a qualidade de vida das nossas famílias do campo”, declarou o prefeito Luciano Duque.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários