Políticos de todo o país usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-senador, deputado federal e secretário de Educação do Rio Grande do Norte João Faustino Ferreira Neto. Aos 71 anos, João Faustino faleceu nesta quarta-feira (8), em Natal, em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há duas semanas. O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, e o sepultamento será no mesmo local, às 17h desta quinta (9).
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lamentou a morte do amigo e lembrou da alegria e simplicidade do político. “Faleceu João Faustino. Inacreditável.Vivia com sua simplicidade e alegria de sempre. Uma vida de lutas,ganhando, perdendo. De cabeça erguida. E uma brutal leucemia lhe abate. Não resistiu. Todo o RN de luto. Perdeu um dos seus melhores filhos. Foi o “João do coração” a vida toda. Ainda chocado com a súbita perda do amigo João Faustino.N ão merecia q fosse assim. Ele q era tão paciente, tão generoso, tão carinhoso” (sic), escreveu.
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB)também publicou nas redes sociais a perda do amigo. “Foi-se o João Faustino, amigo querido,companheiro da UNE, do PSDB, do Congresso, do gov FHC, do gov de SP. Bom caráter. Grande homem publico!” (sic).
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – do qual João Faustino foi um dos fundadores no Rio Grande do Norte – emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-senador. “Somos incapazes de encontrar palavras de consolo para a dor de familiares e amigos, mas desejamos expressar nossa profunda solidariedade neste momento, que é capaz de nos fazer contemplar a esperança e a fé. Desejamos força para superar a perda deste grande homem que foi João Faustino, figura de grande importância na história política do nosso Estado”, diz o doucmento.
A nota lembra ainda a trajetória política de João Faustino e ressalta a simplicidade do ex-senador. “Em toda sua trajetória política e de vida, Faustino manifestou qualidades como a simplicidade, a vontade de servir e o respeito por todas as pessoas”.(G1.COM)