A Polícia Federal está no Terceiro Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), em Piedade, para investigar a morte de um soldado, cujo corpo foi encontrado no banheiro com um tiro, na manhã desta quinta-feira (29).
Segundo informações extra oficinais o soldado foi identificado como Kennedy Lima Pires e seria novato no Cindacta III. A Aeronáutica se pronunciou afirmando que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para a apurar o incidente. A polícia ainda não sabe se o soldado foi assassinado ou se teria sido um suicídio.
Confira a nota da Aeronáutica na íntegra:
O Centro Comunicação Social da Aeronáutica informa que, na madrugada desta quinta-feira (30/1), um soldado faleceu vítima de disparo com arma de fogo durante serviço no Terceiro Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), em Recife.
O Cindacta III instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência. Vale ressaltar que o IPM corre sob sigilo, conforme previsto no Código de Processo Penal Militar.
O Comando do Cindacta III está à disposição dos familiares prestando apoio e os esclarecimentos necessários.