![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2024/01/SITE-DATATRENDS_v02.gif)
O deputado Daniel Coelho foi o grande perdedor com a entrada do PSDB na base de apoio ao governo de Eduardo Campos. Ele já tinha sofrido uma derrota, lá atrás, quando o partido pelo qual se elegeu em 2010 (PV) aderiu à base governista e passou a comandar a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Por ter sido eleito com votos de oposição, o jovem parlamentar negou-se a acompanhar a posição tomada pelo PV, despediu-se dele e foi embora para os braços do PSDB. Como esse partido tinha uma posição dúbia em relação ao governo estadual, Daniel obteve do presidente Sérgio Guerra a garantia de que teria liberdade absoluta para fazer oposição ao governador. E assim procedeu na Assembleia Legislativa até o início do recesso parlamentar. Agora, porém, com o ingresso do PSDB na base governista, está literalmente no desconforto: obrigado a ficar dissidente no partido porque não vai apoiar o candidato do PSB.
Por: Inaldo Sampaio
![](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_auto,q_lossy,ret_img/https://blogdofinfa.com.br/wp-content/uploads/2023/04/banner-blog-Finfa.png)