Reduzindo – Pelo segundo ano consecutivo, a Operação Lei Seca (OLS) vem reduzindo o número de óbitos por acidentes de trânsito em Pernambuco. Desde o seu lançamento pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2011, a OLS contribuiu com a redução de 21,1% na taxa de mortalidade por acidente de transporte terrestre quando comparado ao mesmo período de 2013 (janeiro a julho). As mortes relativas aos acidentes de moto tiveram uma diminuição de 16,6% na sua taxa. Em números absolutos, a redução foi de 1.218 vítimas fatais para 975 mortes em 2013.
Seminário – O 6º Seminário de Extensão Rural em Pernambuco “Convivência com o Semiárido e Sustentabilidade – Aprender a Conviver, Conviver para Preservar” reunirá mais de 400 extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na segunda-feira (02) e terça-feira (03), no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Portal de Gravatá. O evento é realizado dentro das comemorações do Dia do Extensionista.
Você Sabia – Que este blogueiro foi informado, que na reunião que aconteceu ontem (01), com integrantes de partidos da “União pelo Povo”, Danilo Simões-foto, filho da ex-prefeita Giza Simões, disse que foi procurado por Jair Almeida, presidente do PT de Afogados da Ingazeira, para tentar incorporar o partido petista na coligação.
Não fazem mais parte – Na reunião que aconteceu ontem (01), da coligação União pelo Povo, os vereadores Igor Sá Mariano e Franklin Nazário, já não participaram, isso é um indicativo de não fazem mais parte do grupo.
Rebaixamento – Os jogos de ontem (01), deixaram seis times na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação ainda está indefinida, mas um fato já está garantido: um grande clube carioca vai disputar a Série B em 2014. Nenhuma combinação de resultados na última rodada salva Fluminense e Vasco da degola ao mesmo tempo. Os seis times ameaçados são Fluminense, Vasco, Coritiba, Criciúma, Inter e Portuguesa.
Ofensiva pernambucana – A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o senador Armando Monteiro (PTB), candidato do Planalto ao governo de Pernambuco, estão montando agenda de eventos para a presidente Dilma em território de Eduardo Campos (PSB).
Perguntar não ofende – Será que procede a informação que este blogueiro recebeu, de que existem funcionários de órgãos estaduais em Afogados da Ingazeira, que só fazem assinar o ponto e não dão expedientes?