Home » Sem categoria » CÂMARA DECIDIRÁ NESTA TERÇA SE ABRE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE GENOINO

CÂMARA DECIDIRÁ NESTA TERÇA SE ABRE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE GENOINO

Após dois adiamentos, a mesa diretora da Câmara dos Deputados deve definir nesta terça-feira (3) se abre processo de cassação contra o deputado licenciado José Genoino (PT-SP). O ex-presidente do PT foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão no julgamento do processo do mensalão. Para que o processo de cassação seja instaurado, ao menos quatro dos sete integrantes da Mesa Diretora devem votar a favor da abertura do processo.
O encontro que irá definir o futuro político do ex-dirigente petista estava previsto, inicialmente, para ocorrer na última quinta (28), mas foi adiado após uma manobra política. Três dirigentes da Casa alegaram que não podiam comparecer à reunião por estarem com “problemas de saúde”.
Entre os integrantes da Mesa Diretora, há divergência sobre a abertura do procedimento que poderá levar à cassação de Genoino. Na última quinta (28), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), voltou a defender a instauração do processo contra o parlamentar do PT. “Terça-feira [3] levo à Mesa e vou propor [abertura do processo]”, afirmou Alves.
Representante do PSDB na Mesa Diretora, o primeiro secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (AC) também defende a abertura do processo. Porém, o vice-presidente da Casa, o petista André Vargas (PT-PR), está tentando convencer os colegas responsáveis pela administração da Câmara a arquivarem o procedimento.
“Eu vou apresentar um voto. Acho que não cabe abertura de processo de cassação para ele [Genoino] nesta situação por vários motivos. Tem a ver com a questão da história dele”, destacou Vargas na última quinta.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários