O IV Encontro de Bandas e Fanfarras de Serra Talhada terminou na tarde deste domingo (17) reunindo dezenas de pessoas, especialmente jovens, que prestigiaram ótimas apresentações no Ginázio Egídio Torres de Carvalho, na região central da cidade. O projeto, tocado pela Secretaria Municipal de Educação, provou que a música pode ser utilizada como ótima ferramenta de cidadania através da inclusão de estudantes no mundo da arte musical.
Participaram do evento grupos escolares de vários municípios pernambucanos, entre eles: Flores, Araripina, Arcoverde, Custódia, Iguaraci, Venturosa, São José do Belmonte e Serra Talhada. Abrilhantando a festa, a filarmônica Vilabelense, da Capital do Xaxado, abriu o encontro tocando os hinos de Serra Talhada, de Pernambuco e do Brasil, numa performance que emocionou a todos.
De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, o evento visa proporcionar uma visão diferenciada e renovada a cerca da musicalidade e, procurar incentivar a criação de novas bandas e fanfarras. “Além disso, queremos incentivar a troca de experiências entre os músicos-estudantes. Para que cada um fortaleça esse sentimento de troca de aprendizado”, afirmou.