Home » Sem categoria » ‘GRAFITE DIVERSIDADE’ TRAZ MAIS CORES PARA ESCOLAS DO INTERIOR

‘GRAFITE DIVERSIDADE’ TRAZ MAIS CORES PARA ESCOLAS DO INTERIOR

A Escola Municipal Aldomar Ferraz, em Floresta vai participar, nesta sexta-feira, 29, da ação “Grafite Diversidade: Quem ama a família, respeita as diferenças”, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH e Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos humanos, SEDSDH.

O trabalho consiste na realização de uma Oficina de Grafitagem, junto aos estudantes, e em seguida a pintura do muro da escola com o tema Diversidade. O objetivo desta atividade é ressignificar, de forma lúdica, através da arte urbana, as barreiras do preconceito e da discriminação nos primeiros espaços de formação do cidadão, em especial a família e a escola. A ação é coordenada pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH, em parceria com os grafiteiros recifenses, Caju e Galo.

De acordo com Rhemo Guedes, coordenador do CECH, o “Grafite Diversidade” se apresenta como uma forma diferenciada de mobilização da juventude para o respeito às diferenças e a dignidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.  A iniciativa já foi realizada, durante a Jornada de Direitos Humanos, na Escola Municipal de Inajá, no Sertão do Moxotó. Nesta quinta estará em Floresta. E até o dia 10 de Dezembro visita mais oito cidades pernambucanas.

Na ocasião também será realizado um cine-debate sobre diversidade, homofobia e suas consequências no desempenho escolar e nas relações familiares. A atividade conta com a parceria da Prefeitura de Floresta.

As outras escolas que vão participar do “Grafite Diversidade”, durante a Jornada de Direitos Humanos são:

  02.12 – Escola Municipal Profº Geraldo Cipriano dos Santos, AFOGADOS DA INGAZEIRA
  03.12 – Escola João Rodrigues Cardoso, ÁGUAS BELAS
  04.12 – Escola Municipal Marie Armelle, GOIANA
  05.12 – Escola Municipal Santa Luzia, PALMARES
  06.12 – Escola Municipal São Luiz, CASINHAS
  07.12 – Escola Intermediária Monsenhor Olímpio Torres, POVO XUKURU, PESQUEIRA
  09.12 – Colégio Municipal Bárbara de Alencar, EXÚ
  10.12 – Escola Municipal Dom Malan, SALGUEIRO


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *