Em reunião, onde estiveram presentes oficiais do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter), o presidente da Câmara de Vereadores, Onofre de Souza, o vice-Prefeito, Chico dos Correios e a própria Prefeita Soraya Morioka, com assessores e secretários de governo, foi solucionado um dos problemas mais questionados da população da rural de Flores: a distância entre cada PA – Ponto de Abastecimento das localidades atendidas pelos caminhões-pipa.
A distância entre cada PA era de 1 km, mas com o agravamento da estiagem esse percurso se tornou sacrificante para todas as populações beneficiadas. Dessa forma, a secretaria de Agricultura de Flores e os oficiais do Exército Brasileiro, atenderam ao pedido da prefeita Soraya em diminuir para 500 metros as distâncias entre cada Ponto de Abastecimento e assim, facilitar o acesso dos moradores da zona rural à água aumentando, por consequência, o número de cisternas abastecidas.
Para a prefeita Soraya, “o aval do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter), para a diminuição das distâncias, antes de ser uma ação técnica, foi uma ação humanitária”.(ASCOM)