Nasceu grande
Em outubro do ano passado quando comecei escrever para o ”Blog do Finfa” semanalmente tinha certeza que estava contribuindo para um projeto vitorioso.
Hoje, após a ressaca da festa de um ano, vejo que a percepção do momento inicial está materializada. Por mérito, o projeto caminha rumo à estabilidade em um universo onde as oscilações e as mudanças ocorrem com a mesma rapidez que as notícias são postadas.
O que explica então o sucesso do blog? Não tenho qualquer dúvida que ele advém de dois fatores. O primeiro a capacidade de Júnior de Zezito Sá em atrair e conservar amigos, isto conta muito no mundo das comunicações, as fontes de informação migram em direção ás pessoas confiáveis e amizade tem tudo haver com confiança. O segundo fator é a credibilidade e a honestidade dos propósitos. Durante o primeiro ano Júnior teve a coragem de não proteger ninguém, sempre colocou a verdade e a isenção acima de outros interesses, fato raro nesta seara.
Alexandre Morais, em suas estrofes maravilhosas, revelou a mais nítida fotografia que vi de uma pessoa, tais versos deram relevo às qualidades do nosso amigo Finfa com a naturalidade encontrada somente nos poemas do Pajeú, não são elogios baratos, representam o sentimento de todos aqueles que desfrutam da amizade do homenageado.
Vendo as fotos da festa de aniversários pude rever amigos de Júnior devolvendo um pouco do que receberam durante anos, Finfa nasceu para servir. Os abraços recebidos no evento são revestidos da extraordinária força gerada única e exclusivamente no universo criado pelo trio confiança, gratidão e reconhecimento.
As mensagens alusivas ao primeiro ano do “Blog do Finfa”, da mesma forma deste texto, retratam o agradecimento de quem, através do referido espaço, tem acesso a notícias atuais, às poesias de Diomedes Mariano, a opinião de Danizete, as crônicas deste matuto e muito mais. Valeu que venha a primeira década.
Por: Ademar Rafael