Home » Sem categoria » POLÍCIA APREENDE TRANSMISSOR QUE ROUBAVA SINAL DE EMISSORA DE RÁDIO DE PETROLINA

POLÍCIA APREENDE TRANSMISSOR QUE ROUBAVA SINAL DE EMISSORA DE RÁDIO DE PETROLINA

Delegado Daniel MoreiraUma ação policial deflagrada nesta sexta feira (17) em Petrolina confirmou um crime que vinha sendo praticado contra uma emissora de rádio da cidade, a Petrolina FM. O delegado da Polícia Civil do Centro, Daniel Moreira, confirmou ao  Blog do Carlos Britto, que foi apreendido um transmissor de Frequência Modulada (FM) responsável pelo roubo de sinal que prejudicava a transmissão da rádio – cuja sede própria foi recentemente instalada no bairro José e Maria, na zona norte.

O transmissor FM  (foto) estava programado para operar na frequência 98,3 somente no intuito de atrapalhar a transmissão da Petrolina FM. Quando o dispositivo era ligado na mesma frequência da rádio, o sinal da emissora era reduzido e interrompido.

 O aparelho era ligado todas às manhãs, exatamente durante as transmissões jornalísticas da rádio.

O delegado informou que o transmissor foi encontrado em uma residência no bairro Vila Mocó e os moradores informaram que o mesmo foi colocado pelo comunitário Ricardo Banana. O delegado disse ainda que a residência seria de uma cunhada de Banana e que a própria família confirmou a informação.

O delegado Daniel Moreira informou que a polícia já estava investigando o crime há mais de de 15 dias. “A grande dificuldade em encontrar era porque o acusado mudava o transmissor de bairro em bairro, sempre em casas diferentes. Mas agora pegamos e ele terá que se explicar”, adiantou.

Moreira disse ainda estar averiguando a informação de que o transmissor usado já seria lacrado pela Polícia Federal (PF) por, supostamente, estar sendo usado em uma rádio comunitária em Casa Nova,no Norte da Bahia. A Federal já foi avisada do caso.

O delegado revelou que Ricardo Banana será intimado para responder a inquérito policial. A diretoria da emissora disse que está calculando o prejuízo e vai processar o acusado criminalmente.(Blog Carlos Britto)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários