Delegado Daniel MoreiraUma ação policial deflagrada nesta sexta feira (17) em Petrolina confirmou um crime que vinha sendo praticado contra uma emissora de rádio da cidade, a Petrolina FM. O delegado da Polícia Civil do Centro, Daniel Moreira, confirmou ao Blog do Carlos Britto, que foi apreendido um transmissor de Frequência Modulada (FM) responsável pelo roubo de sinal que prejudicava a transmissão da rádio – cuja sede própria foi recentemente instalada no bairro José e Maria, na zona norte.
O transmissor FM (foto) estava programado para operar na frequência 98,3 somente no intuito de atrapalhar a transmissão da Petrolina FM. Quando o dispositivo era ligado na mesma frequência da rádio, o sinal da emissora era reduzido e interrompido.
O aparelho era ligado todas às manhãs, exatamente durante as transmissões jornalísticas da rádio.
O delegado informou que o transmissor foi encontrado em uma residência no bairro Vila Mocó e os moradores informaram que o mesmo foi colocado pelo comunitário Ricardo Banana. O delegado disse ainda que a residência seria de uma cunhada de Banana e que a própria família confirmou a informação.
O delegado Daniel Moreira informou que a polícia já estava investigando o crime há mais de de 15 dias. “A grande dificuldade em encontrar era porque o acusado mudava o transmissor de bairro em bairro, sempre em casas diferentes. Mas agora pegamos e ele terá que se explicar”, adiantou.
Moreira disse ainda estar averiguando a informação de que o transmissor usado já seria lacrado pela Polícia Federal (PF) por, supostamente, estar sendo usado em uma rádio comunitária em Casa Nova,no Norte da Bahia. A Federal já foi avisada do caso.
O delegado revelou que Ricardo Banana será intimado para responder a inquérito policial. A diretoria da emissora disse que está calculando o prejuízo e vai processar o acusado criminalmente.(Blog Carlos Britto)