
Possível candidato pelo PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (MG) afirmou nesta quinta-feira (31) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva projeta uma “sombra” sobre a candidatura da presidente Dilma Rousseff ao participar de eventos do governo e fazer declarações sobre a eleição de 2014.
Para Aécio Neves, o PT está “aflito” com a capacidade de Dilma se reeleger no pleito do ano que vem.
“Acho que mesmo sem querer [Lula] vai criando uma sombra sobre ela. O que vejo é o PT muito ansioso e aflito, duvidando das condições da presidente da República, que eu acho que não são boas. Mais de 60% dos eleitores dizem não querer votar numa candidatura do PT e isso gera inseguranças internas”, afirmou.
“Se alguém tem hoje conflito interno é o PT”, completou o tucano antes de participar de encontro, em Brasília, com pré-candidatos às eleições de 2014 e lideranças do PSDB no DF.
Lula diz que ‘incomoda muita gente’ que os pobres estejam ‘evoluindo’
Aécio opinou que as últimas declarações de Lula e ataques feitos por ele ao governo de Fernando Henrique Cardoso mostram que o ex-presidente não está “confiante”.
“Essas últimas aparições e falas do presidente não é de quem está sereno e confiante. Não há como brigar contra a realidade. A estabilidade econômica conquistada no governo FHC foi fundamental para que o Brasil avançasse”.(G1.COM)
