O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, solicitou, nesta segunda (02.09), Voto de Pesar pelo falecimento do compositor e produtor cultural pernambucano Carlos Fernando. Natural do município de Caruaru, ele morreu no último domingo (1), vítima de câncer, doença que enfrentava desde 2010. A Assembleia Legislativa fez 1 minuto de silêncio pela morte do artista.
O parlamentar destacou a importância do compositor para o cenário musical do País. Segundo Borges, Carlos Fernando integrou o movimento de cultura popular de Caruaru e de Pernambuco, transformando o frevo em um ritmo respeitado e conhecido nacionalmente. Nos anos 80, o poeta produziu o projeto Asas da América, que contou com a participação de vários artistas e divulgou o frevo no País. ”Os artistas se dispunham a divulgar nosso ritmo graças ao carinho e a seriedade como Carlos Fernando tratava o assunto”, disse.
O deputado ainda destacou que Carlos Fernando compôs músicas que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes da musica brasileira como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Caetano e Chico Buarque.
“Uma vez ele me ligou perguntando o que eu iria fazer à noite. Pediu para eu passar em um estúdio de gravação e sem me dizer nada me presenteou com um jingle belíssimo para minha primeira campanha de vereador de 1988”, revelou Waldemar Borges. “Assim ele foi a vida toda, uma pessoa generosa, que deixa sua marca de sensibilidade nas músicas e nos poemas que criou”, concluiu.