Meu caro Finfa
Surpreendido por uma notícia hoje pela manhã, que teria rompido com o prefeito Luiz Carlos, tenho a obrigação de informar que não procede essa notícia, aliás, nunca dei nenhuma declaração para nenhum veículo de comunicação nesse sentido, nem mesmo falei sobre isto, na Câmara, no meu blog, no meu programa, Fala Vereador e nem em qualquer outro lugar.
O que de fato fiz, na última reunião da Câmara, foi enviar ofício ao prefeito, devolvendo o cargo de Líder do Governo na Câmara, e, fiz isto, para deixar o prefeito mais a vontade para fazer os ajustes que ele vem fazendo em seu governo e também porque estou precisando de mais tempo para cuidar de alguns projetos relacionados ao meu mandato de vereador.
Participei da campanha que elegeu esse governo e tenho consciência da grave crise que as prefeituras vêm enfrentado, de modo especial a de Custódia, que foi entregue sucateada, endividada e com problemas graves a serem solucionados, entre os quais o saneamento e o abastecimento dágua, que precisam ser enfrentados.
Dessa forma e com praticamente toda receita do município comprometida com a folha de pessoal, é impossível governar. Tenho convicção disto. Mas, vejo que o prefeito tem se preocupado para fazer os ajustes necessários e não seria agora que eu iria tomar uma atitude drástica e precoce de rompimento.
Tenho responsabilidade e compromisso com a governabilidade e estou agindo nessa direção, a disposição do governo para ajudar na hora que for chamado.
Dessa forma espero ter restabelecido a verdade sobre os fatos divulgados nessa manhã.
Cordialmente
Ver. Gilberto de Belchior