Home » Sem categoria » MANDELA DEIXA HOSPITAL APÓS QUASE TRÊS MESES INTERNADO NA ÁFRICA DO SUL

MANDELA DEIXA HOSPITAL APÓS QUASE TRÊS MESES INTERNADO NA ÁFRICA DO SUL

O ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz Nelson Mandela deixou, neste domingo (1º), o hospital em que estava internado há quase três meses em Pretória para tratamento de uma infecção pulmonar. A informação foi confirmada pela presidência sul-africana.

De acordo com o comunicado oficial, Mandela, 95, continua apresentando complicações pulmonares, mas receberá tratamento em casa, em Johannesburgo.

“O estado de saúde de Mandela continua crítico e, às vezes,  instável. No entanto, sua equipe médica está  convencida de que ele receberá o mesmo nível de cuidados intensivos em sua casa em Houghton”, diz o comunicado oficial.

Ontem (31), algumas agências de notícias e jornais internacionais, citando fontes não-oficiais ouvidas pela imprensa sul-africana, haviam publicado que Mandela saíra do hospital para seguir o tratamento médico com sua família, mas a notícia foi negada pelo governo.

Nelson Mandela foi hospitalizado no dia 8 de junho, com uma infecção pulmonar. Desde o dia 24 de agosto, nenhum boletim médico sobre sua saúde foi divulgado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários