Home » Sem categoria » GONZAGA PATRIOTA MANIFESTA APOIO AOS SERVIDORES DO INSS

GONZAGA PATRIOTA MANIFESTA APOIO AOS SERVIDORES DO INSS

No último dia 30, o deputado federal Gonzaga Patriota se reuniu com servidores do INSS de Serra Talhada para discutir a situação desses trabalhadores que possuem condições para requerer suas aposentadorias, mas não o fazem devido às gigantescas perdas salariais.
Alysson Rodrigues, servidor do INSS, explica a situação desses trabalhadores:

“Uma servidora com mais de 33 anos de tempo de serviço no INSS, recebe a título de remuneração o valor Bruto de R$ 9.507,00,  somando-se: vencimento básico, Gratificação de Desempenho, Gratificação de Atividade Executiva e Abono de Permanência (sem considerar os descontos, Previdência, IRPF, PLANO DE SAÚDE). Se esta mesma servidora resolve requerer sua aposentadoria, com as regras atuais, passará a receber o valor BRUTO de R$ 5.200,00, tendo em vista que a Gratificação de desempenho é diminuída pela metade (hoje representa aproximadamente 60% da remuneração), deixa de receber abono de permanência e passa a ter descontado, de seus proventos de aposentadoria, a contribuição previdenciária”, esclarece o servidor.

Ainda, de acordo com Alysson Rodrigues, esta regra além de ser maléfica é imoral, impede que os servidores tenham uma velhice digna, com qualidade de vida.

O deputado federal Gonzaga Patriota se comprometeu em discutir o assunto no Congresso, visando criar regras justas para a aposentadoria dos servidores públicos federais.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments