Home » Sem categoria » FACAPE REPRESNTA SOCIEDADE CIVIL NA IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

FACAPE REPRESNTA SOCIEDADE CIVIL NA IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de desenvolver propostas para serem implantadas nos municípios e nos estados brasileiros em relação ao meio ambiente e sua conversação, aconteceu nos últimos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro a etapa estadual da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), em Recife (PE), que contou como uma das representações da sociedade civil, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), por meio do professor André Andrade.
Na Conferência foram definidas 20 propostas do estado de Pernambuco para os planos nacionais de gestão de resíduos sólidos. As propostas foram divididas em quatro eixos, sendo cinco propostas para cada eixo:
1º- Produção e consumo sustentável
2º Impactos ambientais
3º Educação ambiental
4º Geração de emprego e renda.
Duas propostas do primeiro eixo foram oriundas da delegação de Petrolina. Além das propostas, foram escolhidos 40 delegados para comporem a etapa nacional que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, em Brasília. A delegação que irá participar essa nova etapa é composta por 20 representantes da sociedade civil, 10 do poder público, cinco representantes de entidades empresariais e cinco de povos tradicionais (índios, quilombolas, etc).
“A FACAPE é a única instituição de Ensino Superior pública de Pernambuco a representar a sociedade civil na etapa nacional”, afirma Andrade.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments