Home » Sem categoria » CUSTÓDIA: RECONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO ASSENTAMENTO SANTA RITA

CUSTÓDIA: RECONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO ASSENTAMENTO SANTA RITA

Pensando nas condições de abandono que a Barragem vivia e na estiagem que está castigando muitos sertanejos, a Prefeitura Municipal de Custódia, através da Secretaria de Obras, está realizando a Reconstrução da Barragem do Assentamento Santa Rita. A obra visa à recuperação da parede, limpeza e ampliação da barragem que estava com a parede rompida desde o ano de 2000.

A iniciativa fazia parte de um dos pedidos do Prefeito Luiz Carlos enquanto Vereador e através de uma de suas viagens à Brasília, no mês de Março, o Prefeito Luiz Carlos contou com o apoio decisivo do Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Luz Aroldo. Juntamente com esta ação foi encaminhado também um Projeto para Recuperação das Estradas Vicinais em todos os assentamentos.

A Prefeitura está fazendo todo o esforço para agilizar o andamento da obra que ao todo são oito máquinas trabalhando – uma Retroescavadeira, uma Pá Carregadeira e seis caçambas. A ação vai beneficiar mais de 300 famílias do assentamento garantindo o abastecimento de água, o desenvolvimento da piscicultura e a agricultura irrigada, melhorando muito a qualidade de vida e o nível de renda daquelas pessoas.(Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments