Home » Sem categoria » CIDADES DO AGRESTE RECEBEM JORNADA PREVENTIVA CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS

CIDADES DO AGRESTE RECEBEM JORNADA PREVENTIVA CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS

Começam nesta terça-feira (03) as ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em Garanhuns, Agreste pernambucano, realizadas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com diversos órgãos.

No dia 05 é a vez de Caruaru, também no Agreste, receber o Núcleo.
Entre as estratégias para a realização das ações preventivas, 103 policiais militares do interior do estado participaram de uma capacitação em agosto deste ano.

Cidades como Caruaru, Garanhuns, Surubim e Palmares foram escolhidas a partir dos resultados de um mapeamento, realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, nas rodovias estaduais. Eles identificaram pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A SDS utilizará um micro-ônibus para visitar essas cidades até o final deste ano. De acordo com a coordenadora do NETP, Jeanne Aguiar, a utilização do micro-ônibus nas Jornadas Preventivas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas irá expandir as ações. “Nós vamos fazer o atendimento às vítimas e familiares de vítimas. Além disso, temos o objetivo de capacitar agentes multiplicadores e transmitir ao público em geral conhecimento sobre o crime de tráfico de pessoas”, diz.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments