Home » Sem categoria » SERTÂNIA REALIZOU A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

SERTÂNIA REALIZOU A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

No último dia 10 de agosto (sábado), a Secretaria Municipal de Cultura de Sertânia, com o apoio do Governo Municipal, realizou com sucesso a I Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu no auditório da Escola Profº Jorge de Menezes, e contou com a presença de representantes do setor público, da sociedade civil, instituições, mestres e agentes da cultura popular em geral.  Os temas abordados foram: “Implementação do Sistema Nacional de Cultura”, “Educação e Formação Artística e Cultural”, “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”.  A conferência foi uma oportunidade ímpar para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e façam suas propostas para o aperfeiçoamento.

Segundo o Secretário de Cultura de Sertânia, Profº João Lúcio: “A Conferência é um mecanismo dos sistemas municipal e nacional de discussão e resolução de problemas e questionamentos. Hoje apresentamos e discutimos propostas do que fazer com os aparatos legais, e escolher os delegados para a Conferência Estadual. Nós estamos com apenas sete meses na secretaria mais já estamos com muito trabalho, que é sinônimo de desenvolvimento e procura de caminhos e alternativas para melhorar as políticas públicas de cultura do nosso município”.

A Secretaria Municipal de Cultura exalta a importância da conferência e frisa que a Conferência de Cultura é o momento de priorizar as demandas, é um espaço fundamental na elaboração democrática de um plano de cultura e conta com o apoio de todos os agentes culturais de Sertânia na busca de elevar cada vez mais nossa cultura e nossos artistas. Na oportunidade, foi discutido com a sociedade civil e o poder público o Regimento Interno da Conferência e o Plano Municipal de Cultura de Sertânia. A oportunidade de discutir Políticas culturais com todos aqueles que fazem e se interessam por cultura em Sertânia é algo único na história de nossa cidade, pois a importância cultural de Sertânia é imensa, histórica e única.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments