A Secretaria da Mulher de Serra Talhada inicia, a partir desta terça-feira (27), um ciclo de ações em alerta para o combate à violência contra a mulher. Coordenada pela vice-prefeita Tatiana Duarte (foto), responsável pela pasta, será lançada a campanha “Violência Contra a Mulher, Comigo Não” com o objetivo de fortalecer a política de enfrentamento à violência feminina na Capital do Xaxado.
A iniciativa vai abranger desde a oferta de oficina à realização de audiência pública para debater a problemática. A oficina irá acontecer no auditório do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), na Rua Henrique de Melo, 150, centro, a partir das 8 horas. E debaterá o tema “Gênero e Violência contra a Mulher, com carga horária de 8 horas. Os debater serão divididos em três momentos:
OFICINAS:
DIA 27/08 – Com lideranças comunitárias e representantes de entidades urbana.
DIA 29/08 – Com profissionais da assistência social, saúde, conselho municipal dos diretos da mulher tendo como facilitadora Sileide Oliveira, da diretoria geral de enfrentamento da violência de gênero da Secretaria Estadual da Mulher.
DIA 09/09 – Com lideranças de associações/assentamento e entidades rurais.
REUNIÃO:
DIA 10/09 – Será apresentada pela Secretaria de Mulher ao Conselho Municipal de Segurança Pública as ações de enfrentamento à violência contra a mulher o qual está inserido no plano plurianual desta secretaria.
AUDIÊNCIA PÚBLICA:
17/09 – Realização de audiência pública com o objetivo de colher subsídios e informações junto à sociedade, bem como oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhamento, opiniões e sugestões relativas ao combate à violência contra a mulher no município.
FESTA DE SETEMBRO
A campanha “Violência Contra a Mulher, Comigo Não” também será realizada durante os 11 dias da Festa da Padroeira de Serra Talhada, com ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Mulher do município, que irão prestar orientação sobre a importância da denúncia em casos de agressão ao sexo feminino.