Home » Sem categoria » PREFEITURA DE ITAPETIM CONSTRÓI AÇUDE DE GRANDE PORTE NO SÍTIO TAPERA

PREFEITURA DE ITAPETIM CONSTRÓI AÇUDE DE GRANDE PORTE NO SÍTIO TAPERA

 “Isso é uma maravilha. Uma riqueza. Um sonho da gente.” É com essas palavras que o agricultor José Marques define a construção de um açude de grande porte na comunidade de Tapera, zona rural de Itapetim (PE). A obra, concluída na última quinta-feira (15), após dez dias de trabalho, contou com recursos próprios e deve beneficiar famílias da comunidade e de sítios vizinhos.

Para Marques, o açude terá capacidade de armazenar um grande volume de água, suficiente para abastecer as famílias da Tapera e dos sítios Cacimba Salgada, Boa Vista, Cacimba de Roça e Laje de Agostinho, por muitos anos. “Há muito tempo tenho terras aqui na comunidade e nunca tinha visto uma obra tão grande. Todos que moram aqui estão satisfeitos com esse açude, trazido pelo prefeito Arquimedes Machado”, contou.

João Ribeiro de Lima reside no Sítio Tapera, é agricultor e demonstrou muita satisfação ao falar da obra. “Eu tenho tanto prazer de ver essa obra feita, que não sei nem como agradecer. Esse era o meu sonho. E agora, vejo Arquimedes realizar. Ele é um dos melhores prefeitos que nós já tivemos. Prometeu e em pouco tempo o trator e as outras máquinas estavam aqui para fazer o açude”, afirmou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments