Home » Sem categoria » PADRE PEDREIRO DE MORENO SE DIVIDE ENTRE RELIGIÃO E CONSTRUÇÃO

PADRE PEDREIRO DE MORENO SE DIVIDE ENTRE RELIGIÃO E CONSTRUÇÃO

O templo católico de Bonança, no município de Moreno, tem literalmente as mãos do padre Domingos Sávio dos Santos. Há quase dois anos, o sacerdote de 38 anos divide a rotina entre as tarefas religiosas e as da construção civil.

Para reformar a igreja, que já não comportava o número de fiéis, ele precisou colocar a mão na massa. E passou a preparar a argamassa necessária para erguer e chapiscar as paredes ou encher as dezenas de colunas. Aventurou-se no mundo das obras sem nunca ter usado pá, enxada ou colher de pedreiro. “Tive como mestres os homens da comunidade, que são bons profissionais”, revelou.

Antes de aprender a traçar a massa, como se diz no jargão da construção civil, o padre se aventurou em tarefas mais pesadas. A primeira foi cavar buracos. Ou melhor, os alicerces da Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus. Em alguns pontos, o alicerce chegou a ser refeito três vezes. Era o sinal, entende Domingos Sávio, de que a tarefa de se construir um templo exigia persistência. Essa característica, o sacerdote inegavelmente tem.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments