A V Conferência Municipal da Assistência de Bem Social de Flores, realizada no último sábado (03/08) na cidade. Os principais objetivos foram avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Este ano, o tema escolhido foi “a gestão de financiamento da polícia de assistência social”.
Os resultados das discussões serão levados para a Conferência Estadual que ocorre em outubro, acontece o evento em nível nacional.
Cerca de 130 pessoas participaram do evento, entre secretários municipais, vereadores usuários da politica de assistência social, trabalhadores da área, bem como a população em geral. No discurso de abertura, o vice-prefeito Chico dos correios, representando a Prefeita Soraya Morioka, disse estar sensível à área social, e que certamente a V conferência cumpriu sua atribuição legal que é promover um amplo dialogo na democratização da gestão publica. Ouve apresentação cultural do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras, e da companhia e danças populares “luz do luar” composta pelos alunos do ProJovem adolescente.
Na eleição e escolha dos Delegados foram eleitos: Cilene Barbosa, Aline Gomes Falcão, Sabrina e Irene Ramos de Almeida. A V Conferência Municipal de Assistência Social de Flores foi realizada na Escola Municipal Onze de Setembro.