Confiança. Esta, com certeza, é uma palavra que aparece no topo do dicionário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), sobretudo quando o assunto é a sucessão do Palácio do Campo das Princesas, no próximo ano. O socialista, que não esconde de ninguém o seu desejo de ser escolhido como o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), disse abertamente na tarde desta quinta-feira (29) que está à disposição do PSB para cumprir a missão.
“Eu sou um ‘caba’ de muito otimismo, né? Eu creio que o dia de amanhã é melhor do que o de hoje, sempre! Portanto, eu estou muito esperançoso em relação a 14″, revelou, sorridente, o ministro da Integração Nacional.
O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda observou que a sua experiência enquanto gestor (ministro e ex-secretário) poderia ser um critério importante, caso assim entenda o governador, que o balize para representar os socialistas na disputa eleitoral de 2014.
“É evidente que a gente faz uma avaliação e se coloca à disposição do partido carregando toda essa experiência que pode ser muito útil na gestão de um Estado como o nosso”, assinalou Fernando Bezerra Coelho.
O socialista passou boa parte do almoço que lhe foi oferecido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE) destacando as suas ações à frente do Ministério da Integração Nacional, ressaltando o comprometimento que demonstrou com o Nordeste e, principalmente, Pernambuco.
O ministro, no entanto, fez questão de ressaltar que não discutirá a eleição do próximo neste momento. Ele afirma que, apesar de alguns de seus correligionários insistirem num debate eleitoral agora, a ocasião não permite ainda as tomadas de decisão próprias de um pleito.