Home » Pernambuco » EXPRESSO CIDADÃO RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

EXPRESSO CIDADÃO RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Programa Expresso Cidadão recebeu, nesta terça-feira (27.08), homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 15 anos de atuação. O autor do requerimento foi o deputado Waldemar Borges, líder do Governo na Casa. O deputado André Campos presidiu a solenidade, que contou ainda com as presenças do secretário estadual de Administração, Décio Padilha, dos secretários executivos Diego Rocha e Bruno Ferraz, do presidente da Agência de Fomento de Pernambuco, Aguinaldo Nunes, da gerente de Atendimento ao Cidadão, Cristiane Guedes, e dos deputados estaduais Sebastião Rufino e Tony Gel.

Waldemar Borges lembrou em seu pronunciamento que o programa, na época de sua criação, foi o caminho encontrado para atender direitos fundamentais do cidadão pernambucano. “Era comum, há alguns anos, encontrar famílias inteiras sem registro algum, qualquer documento a identificá-los. Esse instrumento levou ao alcance do povo serviços essenciais ao exercício da cidadania”, disse.

No início, o Expresso Cidadão realizava 20 mil atendimentos mensais e contava com 200 funcionários. “Números que hoje se apresentam tímidos, diante dos atuais 1.128 funcionários, que realizam uma média de 220 mil atendimentos por mês”, relatou Borges.

O Expresso Cidadão aos poucos foi alcançando novas localidades e passou a atender com eficiência um número cada vez maior de usuários. “Foram 26 milhões de atendimentos de 1998 até hoje, 16 milhões só no Governo Eduardo Campos. Atualmente, o programa atende 2,6 milhões de pessoas por ano nas suas oito unidades:  Cordeiro, Boa Vista, Afogados, Pina – Rio Mar, Olinda, Caruaru, Garanhuns e Petrolina”, completou Waldemar Borges.

O líder do Governo fez questão de mencionar que foi no Governo Eduardo Campos que o programa alcançou o mundo virtual. “Outra importante conquista do programa foi o lançamento, em 2012, do Expresso Cidadão Virtual. Um portal de serviços eletrônicos do Governo do Estado, que aposta na virtualidade como uma forma mais ágil ainda de levar informações e serviços eletrônicos à população”, concluiu.

O secretário Décio Padilha afirmou que um governo que está realizando grandes transformações sociais não poderia deixar de celebrar e contextualizar o expresso cidadão dentro de uma visão socialista. “Cidadania plena é um forte aspecto do Estado Democrático de Direito e cidadania significa acesso à liberdade”, ressaltou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários