Sete pessoas ficaram feridas na queda de um elevador do prédio da Prefeitura do Recife (PCR). O acidente aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira. Ainda não se sabe o que teria motivado a pane.
No momento do acidente, dezoito pessoas estavam dentro do elevador, que tem capacidade para 22 pessoas. Os feridos mais graves sofreram fraturas e foram transferidos para unidades de saúde, onde tiveram atendimento ortopédico e neurológico. Três deles deram entrada no Hospital da Restauração (HR); quatro foram foram levados para UPA. Os demais receberam atendimento médico no local. O socorro foi feito por três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do Samu, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O elevador de número 2, que atende do 10º ao 15º andar, teria começado a cair do 15º e teve o impacto reduzido pelo freio de emergência, acionado automaticamente. Entre as pessoas que ficaram levemente feridas está o cadeirante Félix Cardoso, de 38 anos, trabalhador terceirizado da Secretaria de Saúde. Ele contou que o aciente foi muito rápido e que ninguém havia percebido nada de errado com o elevador até sentirem que ele descia muito rápido e então ouvirem o barulho do impacto. Félix machucou o tornozelo esquerdo e foi atendido no local.
A Secretaria de Administração vai divulgar uma nota oficial sobre o caso. A Prefeitura do Recife fica na Avenida Cais do Apolo, bairro de Recife. O prédio possui ao todo seis elevadores.(Com informações do repórter Ed Wanderley – Diário de Pernambuco)