Home » Sem categoria » DILMA VAI MAIS A MINAS E IRRITA AÉCIO

DILMA VAI MAIS A MINAS E IRRITA AÉCIO

A presidente Dilma Rousseff aumentou o ritmo de viagens a Minas Gerais, o que tem gerado desconforto ao senador Aécio Neves (PSDB), provável rival da petista nas eleições de 2014. Nesta terça-feira (20) Dilma estará em São João del Rei, berço da família Neves.
Na semana que vem, a presidente pode ir a mais duas cidades no reduto eleitoral de Aécio: Patos de Minas e Belo Horizonte. O Planalto não divulgou a agenda, mas o presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, disse que as viagens estão na pré-agenda de Dilma.
A ida de Dilma a Varginha, há duas semanas, motivou reação de Aécio, que disse que a viagem mereceu “renovada indignação de todos nós”. “A presidente volta a Minas para anunciar de novo as mesmas promessas […] e tentar transferir para terceiros responsabilidades que são exclusivamente do seu governo”, afirmou.
AVENIDA TANCREDO
Dilma fará nesta terça (20), em São João del Rei, o lançamento oficial do PAC Cidades Histórias, anunciado em 2009. A solenidade será na avenida que leva o nome do avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves (1910-1985).
O programa, de R$ 1,3 bilhão, envolve 44 cidades históricas de 20 Estados. Minas tem o maior número: sete. São João é a única das sete que é gerida pelo PT.
O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, disse ser “evidente que há um movimento eleitoral, mas claro que há também um evento de governo”.
Segundo ele, o PT “está de olho em Aécio, o adversário que mais o preocupa”.
“A Dilma tem um passivo grande com Minas, mas o mineiro é cordial e ela vai ser muito bem recebida na terra de Aécio e de Tancredo”, disse.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments