Home » Sem categoria » DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA QUESTIONA DISPENSA DE SOLDADOS DA AERONÁUTICA

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA QUESTIONA DISPENSA DE SOLDADOS DA AERONÁUTICA

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) usou a Tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (19), para apoiar ex-soldados especializados da Aeronáutica que foram dispensados, por meio de decretos da Presidência da República.

“Hoje, ocupo esta tribuna para falar em nome de mais de 12 mil ex-soldados especializados da Força Aérea Brasileira, que foram licenciados do serviço ativo e que, após serem aprovados para o Curso de Especialização de Soldados, foram injustamente demitidos depois de seis anos de serviços prestados à nação brasileira”, comentou Patriota.

Segundo a Associação Nacional dos Ex-soldados Especializados (Anese), os soldados foram contratados por meio de concursos públicos entre 1994 e 2002. Nesse período, 12 mil homens ingressaram na Aeronáutica.

Em vez de serem reconhecidos como militares de carreira e promovidos a sargentos, conforme determina o Programa de Modernização de Administração de Pessoal da Aeronáutica, eles foram ilegalmente desligados do serviço ativo pelo Comando da Aeronáutica, sob a absurda alegação de que eram soldados temporários e oriundos do Serviço Militar Inicial, sendo que o concurso público selecionava jovens com idade entre 18 e 24 anos e o Serviço Militar Inicial é somente para jovem de 18 anos.

O deputado Gonzaga Patriota solicitou a reintegração dos soldados que foram dispensados.

“Seria importante que o ministro da Defesa e o Governo tomassem uma posição correta, reconhecessem os direitos legítimos desses soldados, que foram concursados e chegaram a trabalhar por seis anos. Inventaram uma história diferente depois de seis anos de trabalho prestado à nação brasileira. Isso não fica bem para uma instituição tão séria como a Aeronáutica nem tão pouco para o Ministério da Defesa”, declarou.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
blog do vadilson oliveira
10 anos atrás

Amigo sou diretor geral do blog do Vadilson Oliveira venho por meio deste comunicado para uma eventual parceria caso queira nos visite e nos deixe um comentario em nosso Portal de Notícias acesse já:http://vadilsonoliveira.blogspot.com.br/

Amigo Junior muito bom mesmo pelo seu blog bem elaborado mais uma vez parabéns e abração nosso email para contato:blogvadilsonoliveira@gmail.com