Home » Sem categoria » COMEÇAM OBRAS DA PRAÇA DE ESPORTE E CULTURA NA CAXIXOLA

COMEÇAM OBRAS DA PRAÇA DE ESPORTE E CULTURA NA CAXIXOLA

O bairro da Caxixola em Serra Talhada se prepara para receber mais uma obra que mudará, para melhor, o dia a dia da população. Começam este mês os trabalhos de construção do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) com cerca de 3 mil metros quadrados orçado R$ 1.665.485. O valor total é oriundo de repasse do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e conta com a parceria da Prefeitura de Serra Talhada, que doou o terreno para a construção do aparelho.

Através da Secretaria de Obras, o governo municipal está concluindo os trabalhos de terraplanagem para, a partir daí, iniciar a fase da verticalização do projeto, que dispõe de mesas de jogos, equipamentos de ginástica, pista de skate, playground, bicicletários e quadra coberta. Além de cine-teatro, biblioteca com telecentro, salas multiuso para oficinas e um Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

“O CEU é um projeto ousado com o Ministério da Cultura, pois além de atender ao pedido da população da Caxixola durante a nossa plenária do Orçamento Participativo, será um lugar de encontro para todos os moradores dos bairros. É mais um sonho que está saindo do papel”, comemora o prefeito Luciano Duque.

PRAZO DE ENTREGA

No mês de maio deste ano, a assessora do Minc (Ministério da Cultura), Tereza Huan, esteve em Serra Talhada colhendo dados sobre a construção do CEU no bairro da Caxixola. Huan informou que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, pediu urgência das instalações destes centros em todo o País.

Sua vinda ao município foi no sentido de traçar um levantamento fotográfico do terreno onde será instalado o Centro de Esportes, bem como agilizar a licitação para compra de equipamentos. A obra está prevista para ser entregue em 2014.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments