Home » Sem categoria » ATER FOCA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO PARA 2014

ATER FOCA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO PARA 2014

Durante reunião da diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural, realizada na manhã desta terça-feira (27/08), na sede do IPA, foram discutidas atividades a serem incluídas no planejamento de 2014. O foco das discussões girou em torno da qualificação dos serviços Ater, para uma melhor convivência com o semiárido, visando atender a Lei 14.922, que instituiu a Política de Convivência Estadual com o Semiárido.

O encontrou reuniu representantes do Sertão, Agreste Central e Setentrional. Além disso, também, contou com a participação dos extensionistas e pesquisadores do IPA. Na ocasião, foram definidas ações prioritárias, que beneficiarão a população e o rebanho dos 122 municípios, que compõem o semiárido Pernambucano.

De acordo com o diretor de extensão rural do IPA e coordenador da reunião, Genil Gomes, foram estabelecidas a execução de diversas atividades. São elas: manejo da caatinga; produção, manejo, armazenamento e conservação das forragens; zoneamento das áreas agropecuárias, de acordo com a vocação produtiva de cada região; incentivo ao plantio de palma e mandioca; cultivo de plantas voltadas a produção de alimentos para consumo humano e animal, a exemplo do caju e melancia forrageira; universalização do acesso à água; utilização de tecnologias voltadas para conservação do solo e água, bem como barragens subterrâneas e recomposição das matas ciliares; bancos de sementes; aquicultura e apicultura, dentre outros.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments