Com a chegada do inverno alguns produtores rurais do sítio Bezerro da Pedra em Tabira, comemoram a construção do açude comunitário feito pela Prefeitura de Tabira. Com 80 metros de parede por 90 de vazão, as últimas chuvas deram um alívio na seca e o pouco de água que juntou tem suprido a necessidade da população local.
Situado no terreno do senhor Caetano Inácio da Silva, conhecido como Alegria, o açude vai beneficiar mais de dez famílias que vivem na região. De acordo com o morador, várias solicitações da comunidade foram feitas aos antigos gestores que não resolveram o problema.
“Antes a gente ia buscar água no açude da Varzinha, uns três quilômetros. Agora a água vai servir até pra quem vai nascer e quem sabe vá servir pro povo da Varzinha também. Estamos agradecidos com o prefeito Sebastião Dias que se preocupou em trazer água pra gente.”, declarou Caetano.
O secretário de Agricultura José Barnabé, o popular Beto, afirmou que outras comunidades rurais serão beneficiadas com a construção de açudes e poços artesianos ao longo da gestão.
“Fizemos um planejamento com o prefeito Sebastião Dias, o qual exigiu que toda a Zona Rural de Tabira recebesse ações de convivência com o semiárido para beneficiar o homem e a mulher do campo.”, concluiu o secretário.